Governo de Pernambuco decreta ponto facultativo na véspera da Sexta-Feira Santa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Governo de Pernambuco decreta ponto facultativo na véspera da Sexta-Feira Santa



Medida vale para a quinta-feira, dia 3 de abril, e atinge repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do estado

Por

JC


Publicado em 25/03/2026 às 8:06

Clique aqui e escute a matéria

O governo de Pernambuco determinou ponto facultativo na quinta-feira, dia 2 de abril, véspera do feriado nacional da Paixão de Cristo, que é celebrado na sexta-feira (3) e abre o fim de semana das celebrações da Páscoa.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (25), assinado pela secretária de Administração, Ana Maraíza de Sousa Silva.

De acordo com o comunicado, a medida vale para as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Estado. Ficam de fora os serviços considerados indispensáveis, de acordo com a decisão do chefe do órgão.

Ponto facultativo é quando o governo autoriza a suspensão do expediente no serviço público, mas sem caráter obrigatório. Ou seja, cada órgão decide se adere ou não, conforme a necessidade do serviço.

A prefeitura do Recife e o governo federal ainda não confirmaram se também adotarão ponto facultativo para os servidores na quinta-feira da Semana Santa.



Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca uma notícia importante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *