Voz do Leitor, 23/06: Buraqueira e transtorno em Olinda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Voz do Leitor, 23/06: Buraqueira e transtorno em Olinda


A denúncia da leitora da coluna ocorre na Rua Francisco Gomes, no bairro de Caixa d’Água, que cobra uma providência da gestão municipal

Por

JC


Publicado em 23/06/2026 às 5:04


Clique aqui e escute a matéria

Buraqueira e transtorno em Olinda

Alô, Prefeitura de Olinda. O período chuvoso chegou e, como esperado, as ruas e avenidas do município estão repletas de crateras e alagamentos. Aqui na Rua Francisco Gomes, no bairro de Caixa d’Água, por exemplo, a buraqueira é enorme. Várias solicitações já foram encaminhadas à Prefeitura de Olinda e, até agora, nada de amenizar o sofrimento dos moradores, que convivem com essa situação caótica há anos. Pagamos um IPTU caro, mas o dinheiro não é investido na infraestrutura da cidade. Faça alguma coisa, Mirella Almeida. A senhora foi eleita prefeita para trabalhar pelo bem do povo.

Tatiana Alves, via redes sociais 


TATIANA ALVES / VOZ DO LEITOR

Buraqueira e transtorno no bairro de Caixa d’Água, em Olinda – TATIANA ALVES / VOZ DO LEITOR

 

‘;
window.pushAds.push({ id: “banner-300×350-area” });
}

‘;
window.pushAds.push({ id: “banner-300×250-4” });
}

Infrações de trânsito na BR-232 e ausência da PRF

Passei mais de três horas com minha família no caminho do Recife para Gravatá, na manhã do sábado (24/6). Mais uma vez constatei o completo festival de arbitrariedades praticadas por centenas de motoristas mal educados, de carros luxuosos aos mais simples, trafegando em alta velocidade pelo acostamento da BR-232. Verdadeiro show de absurdo. E também constatei a conhecida ausência de fiscalização da sempre omissa Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao longo de todo o percurso. Não há drones ou uso de tecnologia disponível? Até quando vamos presenciar esse absurdo?

Frederico Carvalho, por e-mail

Buracos e lixo nas ruas de Olinda

Olinda está disputando com Paulista o título de pior cidade para se viver, gestões sem futuro e que não trabalham em prol da população. Olinda como um todo está repleta de buracos e lixo por todo lado… A cidade está um abandono total. Essa dita prefeita Mirella Almeida é incompetência pura. Nunca vi uma gestão municipal tão inoperante. Um caos, um lixo.

Graça Souza, via redes sociais

Iluminação pública do Recife

A Prefeitura do Recife continua com o serviço de implantação de iluminação de leds pela cidade… Até aí tudo bem. Quanto mais a cidade estiver iluminada, melhor. A questão é que a Prefeitura depois de fazer as instalações desses pontos, não mantém um trabalho de fiscalização e manutenção; sendo assim, o que vemos são vários desses equipamentos apagados, principalmente na Zona Norte do Recife. É lamentável ver a gestão municipal fazer um investimento tão caro nesse sistema de iluminação, e não dar a devida atenção. Um total descaso com a população e com o erário público.

André José, por e-mail

Receita Federal seletiva

Corroboro totalmente com o artigo do médico Sérgio Gondin sobre a Receita Federal, que mesmo tendo todos as informações sobre os contribuintes que ganham bilhões, com sérios indícios de serem oriundos de propinas, desvio de dinheiro público e tráfico de drogas, quase sempre não são investigados pelo órgão. Enquanto isso, os assalariados, os profissionais liberais, entre outros, não são perdoados por nada. Eu mesmo, um assalariado, caí na malha fina por ter lançado um pagamento feito a um laboratório de, pasmem, R$ 14,00 de forma equivocada. Sendo obrigado a fazer uma declaração retificadora. Esse é o nosso Brasil.

Marco Wanderley, por e-mail






Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca uma notícia importante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *