O deputado federal e ex-ministro de Portos e Aeroportos do Governo Lula, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), foi escolhido para liderar a Maioria na Câmara dos Deputados. A decisão foi articulada entre o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), e líderes das legendas.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar agradeceu a confiança e disse receber a missão com “honra, responsabilidade e gratidão”. “Assumo esse desafio com o firme compromisso de trabalhar pela construção dos consensos necessários para que o Brasil continue avançando”.
O deputado, agora à frente de um bloco multipartidário com cerca de 300 deputados, ainda destacou o cenário político e a necessidade de cooperação entre os parlamentares: “O momento exige maturidade, união e capacidade de transformar debates em resultados concretos para os brasileiros”.
Representando Pernambuco, Silvio Costa Filho reforçou o compromisso com o estado e com a agenda nacional. “Seguirei defendendo Pernambuco com a mesma dedicação de sempre, honrando a confiança do povo pernambucano e trabalhando pelo fortalecimento da democracia, das instituições e do diálogo permanente com a sociedade brasileira”.
Com a nova função, o deputado deverá iniciar a condução do bloco já na próxima semana, após uma reunião de líderes que deve formalizar os próximos passos da atuação conjunta da maioria parlamentar.












