A Costa do Golfo dos Estados Unidos enfrenta, nesta semana, tempestade de neve que cobriu partes do norte da Flórida, Mississippi, Geórgia e outras regiões com uma camada branca, algo praticamente inédito na área.
A nevasca começou nesta terça (21). O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de tempestade de neve para cerca de 31 milhões de pessoas, abrangendo estados do sul do Texas até a Virgínia, passando por regiões acostumadas ao clima quente.
Segundo o órgão, as condições extremas, incomuns para o inverno dessa região, permanecem até esta quarta-feira (22), impactando a rotina local.
Impactos no transporte e nas atividades cotidianas
Mais de 2 mil voos foram cancelados, enquanto outros 10 mil enfrentaram atrasos consideráveis no país.
A previsão é de que as operações regulares sejam retomadas gradualmente ao longo desta quarta.
Além disso, escolas e comércios em áreas afetadas decidiram suspender atividades, priorizando a segurança de alunos, funcionários e clientes.
- Trump chama bispa de ‘desagradável’ e exige desculpas por pedido de ‘misericórdia’ com minorias
- Canal do Panamá ‘não é uma concessão nem um presente dos Estados Unidos, diz presidente panamenho em Davos
- ‘Não precisamos deles’, diz Trump sobre Brasil. Itamaraty minimiza
Recordes históricos
Essa tempestade quebrou recordes centenários de queda de neve, trazendo impactos em um território onde as rajadas são raras.
Para muitos moradores, foi a primeira vez que presenciaram um evento desse tipo. Com o avanço da tempestade pelo sudeste do país, as autoridades monitoram atentamente as condições para evitar acidentes e reduzir prejuízos.